17/04/2011

De onde vem o livro?

De onde vem o sapato?


Cisne Negro (Black Swan), com Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis*.do diretor  Darren Aronofsky.

O balé Lago dos Cisnes,  foi composto por Tchaikovsky entre 1875 e 1876. Existem variações da história que é contada em quatro (4) atos.
Tem varias versões e uma delas: o príncipe Siegfried é obrigado a escolher uma esposa em sua festa de aniversário. Chateado porque não vai se casar por amor, ele foge pra floresta, onde encontra um lago com cisnes brancos. Decide caçá-los, mas quando vai atirar o arco, percebe que  um dos cisnes está se transformando numa mulher, Odette. Ele descobre que ela foi amaldiçoada por um mago de um reino vizinho e que passa a dias transformada em cisne, mas volta a ser humana à noite. Ele se apaixona por ela e volta à festa pra anunciá-la então como noiva e assim quebrar o encanto. O mago, que perderia os poderes caso isso acontecesse, entra na festa junto com sua filha, Odile, transformada através de magia em Odette, mas vestida de preto. O príncipe anuncia seu amor e o noivado, e, tarde demais, percebe seu erro. Ele volta ao lago e, como o encanto não foi quebrado e eles não podem ficar juntos, se afogam no lago.

Agora, no filme, Cisne Negro (Black Swan),
A história básica do filme é que Nina (Natalie Portman) é uma bailarina em uma companhia de dança de Nova York. Sua vida é consumida pela dança e pelos treinos e como se não bastasse,  ela mora com sua obsessiva mãe – que foi uma bailarina.
O filme também fala nas entre linhas um pouco da pressão psicológica, do esgotamento físico do bailarino e da competição entre eles e desejo de atingir a perfeição tanto na expressão corporal quanto em técnica.No filme a bailarina impressiona o diretor e conquista seu lugar ao sol, que  procura  por uma pessoa que possa interpretar tanto a inocência e graça do Cisne Branco quanto a malícia e sensualidade do Cisne Negro. Nina encaixa perfeitamente no papel de Cisne Branco, enquanto Lily é a personificação do Cisne Negro. Para não perder o papel, Nina entra cada vez mais em contato com seu lado negro, o que aos poucos transfere para  vida perdendo a noção do que é fantasia e ralidade.



02/04/2011

DIA DO LIVRO (INFANTIL NACIONAL E INTERNACIONAL)


O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil. Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília marcaram a história da literatura infantil.

O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.


"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
(Monteiro Lobato)




                                                        
















 




                                    








 


Aproveite o
DIA DO LIVRO
para ler bastante. 
Além de conhecer novas aventuras, você aprenderá muitas coisas novas.
Boa sorte!









bailarina com Sindrome de Dow



É impossível deixar passar este dia em branco! ... Quando nós ralmente queremos, desejamos com todas as nossas forças, e que queremos de verdade nada é impossível!!! Gente isto é para qualquer bailarina que se deixou levar pelo o desanimo, ou primeira dificuldade!
Parabéns Aline e que Deus continue a abençoar com mais sua família e é claro para a professora de ballet também!